We launched new forums in March 2019—join us there. In a hurry for help with your website? Get Help Now!
    • 7231
    • 4,205 Posts
    Eu nao entendi a pergunta. Qual o tipo de paginação voce esta querendo fazer? De uma pagina para a outra, ou dentro de resultados de uma indexação?

    A paginação do Ditto apenas funciona dentro do ambiente do propio ditto (o dito compila o conteudo de varias pagias em uma ’lista’ e voce pode limitar o numero de resultados por pagina).

    Para fazer uma paginação entre as paginas do site da para criar uma lista <li> de arquivos dentro do mesmo ’container’ no modx e usar um css para dar um visual adequado. A forma basica de fazer isso é com o Wayfinder usando o parametro [*parent*]
    [[Wayfinder? &startId=`[*parent*]`]]
    Dai é questão de usar o css para controlar o visual, o arquivo atual tem a classe definida como class=active então da para identicar a pagina atual.

    Se o modx esta desmarcando o evento do plugin isso é um bug. Na minha versão isso não acontece. Qual browser voce esta usando? Eu uso o FireFox.
      [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

      Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
      Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
      • 29723
      • 52 Posts
      Agora eu me perdi de vez

      Pode ser qualquer tipo de paginação tongue

      Vou te mostrar um exemplo do site para você entender

      Link da imagem:
      http://img352.imageshack.us/my.php?image=siteigreja4hh3.jpg

      O lay out é esse o cara vai poder editar a parte dos destaques e noticias

      é nessa parte que vou precisar da paginação

      Conforme ele for inserindo coisa ai criando outras páginas para não destruir o layout

      Estilo de um blog

      é o primeiro site que faço por isso estou tão perdido

      Muito obrigado pela atenção smiley

      Se o modx esta desmarcando o evento do plugin isso é um bug. Na minha versão isso não acontece. Qual browser voce esta usando? Eu uso o FireFox.

      FireFox 3
        conhe
        • 7231
        • 4,205 Posts
        Perfeito, isso é com o Ditto mesmo. No caso é so incluir na chamada para o Ditto os parametros referentes a paginação. Veja este exemplo:
        [!Ditto? &parents=`123` &tpl=`NomeDoChunkDoTpl` &paginate=`1` &paginateAlwaysShowLinks=`1` &display=`2`!]
        Da para usar o &summarize inves do &display dependendo da forma de trabalhar. O sumarize cria um resumo da primeiras xx palavras do text e automaticamente coloca o link para ler mais. Da outra forma eu uso o campo sumarry text (introtext) para fazer o resumo e crio o link usando o href="[~[+id+]~]" dentro do tpl para criar o link automaticamente.

        Para exibir a paginação inclua os variaveis (placeholders) na sua pagina:
        [+previous+] [+pages+] [+next+]
        No lugar do +previous+ e +next+ vão aparecer os links para a pagina anterior e proxima, no lugar do +pages+ vai aparecer os links das paginas.

        Da para personalizar o visual da paginação incluindo os parametros na chamada do Ditto:

        tplPaginatePrevious Template para o proximo link
        tplPaginateNext Template para o link para a pagina anterior
        tplPaginateNextOff Template para usar se não tiver proxima pagina
        tplPaginatePreviousOff Template para usar quando nnao tiver pagina anterior
        tplPaginatePage Template para o link da pagina
        tplPaginateCurrentPage Template para o link da pagina atual
        Apenas é necessario usar este parametros se o formatação padrão não agradar.

        Seguem os tpls padroes como exemple para criar o seu:
        $tplPaginatePrevious : "<a href='[+url+]' class='ditto_previous_link'>[+lang:previous+]</a>";
        $tplPaginateNext  : "<a href='[+url+]' class='ditto_next_link'>[+lang:next+]</a>";
        $tplPaginateNextOff : "<span class='ditto_next_off ditto_off'>[+lang:next+]</span>";
        $tplPaginatePreviousOff : "<span class='ditto_previous_off ditto_off'>[+lang:previous+]</span>";
        $tplPaginatePage : "<a class='ditto_page' href='[+url+]'>[+page+]</a>";
        $tplPaginateCurrentPage : "<span class='ditto_currentpage'>[+page+]</span>";
        


          [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

          Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
          Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
          • 29723
          • 52 Posts
          Tentei seguir o exemplo mas retornou um erro:

          Error while inserting event log into database.

          Estou tentando inserir no template de exemplo do modx já que ainda não comecei a programar essa parte do site ainda

          meu trecho que iria a paginação de teste é esse:

          	<div id="content">
          
          		<div class="post">
          			<h3 id="post-">[*longtitle*]</h3>
          [!Ditto? &parents=`123` &tpl=`NomeDoChunkDoTpl` &paginate=`1` &paginateAlwaysShowLinks=`1` &display=`2`!]
          [*content*]
          [+previous+] [+pages+] [+next+]
          		</div>
          		<!-- close .post (main column content) -->
          
          	</div>


          É isso que tem que fazer ou eu entendi errado

          O Summarize só vou usar quando for para mostrar um trecho do texto

          Para fazer só a paginação simples fica o Display mesmo certo ?!

          detalhe todo o texto que vai ficar na paginação está dentro de um
          [*content*]


          Desculpa tantas perguntas;
            conhe
            • 7231
            • 4,205 Posts
            No caso voce precisa mudar o &parents=`123` e substituir o 123 pelo parente dos artigos be noticis a serem exibidas. O seu site deveria parecer algo assim:

            noticias (xx)
            --primeira materia (xx)
            --segunda materia (xx)
            --etc...

            aonde o (xx) contem o numero do ID da pagina e os titulos das suas materia estejam presentes. Se a sua pasta niticias tiver o ID de 5 mude a chamada para &parents=`5` se quiser incluir materias de outras areas pode incluir o ID do parente da outras ares &parents=`5,8`

            Acho que o erro que deu e por não existir um documento 123
              [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

              Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
              Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
              • 29723
              • 52 Posts
              Não estou entendendo

              era para ficar assim ?!
              [!Ditto? &parents=`[*content*]` &tpl=`NomeDoChunkDoTpl` &paginate=`1` &paginateAlwaysShowLinks=`1` &display=`2`!]
              
              [+previous+] [+pages+] [+next+]


              se for também não deu certo eu troquei o 123 pelo [#*content*]

              se eu coloco [#*parent*] da o mesmo erro

              Esse documento 123 é o que ?!

              To perdido de mais

              Tipo eu vou ter que alterar esse número cada vez que adicionar uma matéria ?!

              Eu queria algo automático tipo se ele tiver 3 matéria e ele editar inserindo uma 4ª a primeira iria para a página 2

              Sem que o cliente mexa nos códigos

              Não tem como fazer isso

              exemplo: http://bizarricesdomeubrasil.blogspot.com/

              Se você for no final do Blog vai ter o link para postagens mais antigas é exatamente isso que eu quero não precisa de link para cada um
                conhe
                • 7231
                • 4,205 Posts
                O parametro &parents se refere ao ID do documento do documento que funciona como arquivo. Caso o ID deste documento for 5, dai voce coloca o &parents=`5`.

                No manager existe o document tree aode da para visualizar o seu site em formato de hirarquia parente -> filho. Os diretorios tem um + antes do icone significando que é um arquivo de documentos (ou um parente). Utilize o ID do documento parente das noticias e automaticamente, ao incluir uma materia nova dentro deste arquivo a materia aparece no site.

                O [*content*] se refere ao campo nomeado Document Content.
                  [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                  Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
                  Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                  • 29723
                  • 52 Posts
                  Cara acho que achei um dos problemas eu tava usando uma versão antiga do modx por isso não tava instalando o dito 2.1

                  Pelo que vi agora ta funcionando só falta esse negócio de documento que eu ainda não entendi


                  como eu sei o ID dele ?!
                  ou
                  Vou ter que criar um ?!

                  da uma olhada nesse link : http://ipsbc.org.br/thelon/modx/

                  acho que agora ta dando certo só falta o documento pelo que apareceu ali em cima.

                  Tem algum tutorial ou documentação ensinando isso em português ?! Meu inglês ta péssimo até tentei mas não consegui entender.
                  Ai já poupa seu trabalho de tentar me explicar ... Você já deve estar de saco cheio

                  Desculpe o trabalho mas eu preciso muito disso.

                  Obrigado
                    conhe
                    • 7231
                    • 4,205 Posts
                    O id do arquivo fica ao lado to titulo no manager na coluna da esquerda no chamado "document tree". Exemplo: Home (1) - isso quer dizer que o arquivo Home tem o ID de 1.

                    Nao se preuca, no começo ja é dificil para quem é fluente em ingles, imagina para quem não é. Estamos com falta de tutoriais em portugues, e como o modx esta cada vez mais popular vamos precisar de documantação em portugues.
                      [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                      Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
                      Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                      • 29723
                      • 52 Posts
                      Agora entendi. rs

                      Mas ainda continua o erro

                      Tipo la tem o

                      MODx CMS Install Success (1)

                      [!Ditto? &parents=`1` &tpl=`NomeDoChunkDoTpl` &paginate=`1` &paginateAlwaysShowLinks=`1` &display=`2`!]
                      				[*#content*]
                      [+previous+] [+pages+] [+next+]


                      Ta certo agora não está ?!
                        conhe