We launched new forums in March 2019—join us there. In a hurry for help with your website? Get Help Now!
    • 29723
    • 52 Posts
    Olá pessoal sei que já to enchendo o saco mas estou MUITO perdido com o modx mas como é uma ótima ferramenta quero aprender a usar

    Eu to tentando utilizar o Ditto para fazer uma paginação achei o tutorial para isso aqui e tal graças a ajuda do nosso amigo em outro tópico.

    O problema é que não to conseguindo "instalar" ele

    Tentei seguir o arquivo install que vem junto na pasta compactada mas não deu certo .. Meu inglês é péssimo até tentei um auxilio de alguns tradutores na internet segui o que entendi mas não deu certo

    Alguém pode me auxiliar ... Tenho que entregar o site na 3ª feira e ainda ta faltando o recurso de paginação

    Obrigado
      conhe
      • 7231
      • 4,205 Posts
      Em primeiro lugar baixa a versão 2.1 que conta com muitas melhorias.
      http://modxcms.com/Ditto-487.html

      Normalmente o Ditto é instalado durante a instalação do modx (tem uma tela que permite que voce selecione quais extensões incluir na instalação). Caso preferir instalar manualmente (eu prefiro) não tem muito segredo.

      1) faça o upload do diretorio ditto para o diretorio /assets/snippets/.

      2) entre no Manager e va para a administração de snippets (Resources > Manage Resources e selecione o tab Snippets.

      3) Se não existir um snippet chamado Ditto, clique em "New snippet" para criar um novo snippet. Copie o conteudo do arquivo snippet.ditto.php para o conteudo do novo snippet. Salve o novo snippet (ou a atualização do antigo), e pronto. Agora é só usar o Ditto.

      Na versão 2.1 voce pode personalizar o visual da paginação com mais flexibilidade.

      Qualquer problema é só publicar por aqui.

      Voce ficou sabendo do modx aonde? A divulgação no brasil é muito limitada, mas eu vi uma materia na revista da Locaweb que menciona o modx.
        [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

        Something is happening here, but you don't know what it is.
        Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
        • 29723
        • 52 Posts
        É acho que deu tudo certo ... Vou começar a testar agora

        Eu conheci o modx por um colega estava comentando que precisava de um CMS fácil e ele disse que um amigo americano dele usava o modx

        Então me passou o link

        Seria muito bom se ele fosse melhor conhecido no Brasil.

        Abraços e MUUUUUUUUUUITO OBRIGADO !!!! Pela ajuda explicou muito bem smiley
          conhe
          • 7231
          • 4,205 Posts
          Seria muito bom se ele fosse melhor conhecido no Brasil.
          Eu estou querendo começar uma comunidade tupiniquim para o modx mas ando meio sem tempo. Pode deixar que quando eu me mobilizar vou avisar a galera toda e convidar para contribuir para colocarmos essa perola na boca do povo.

          Valeu. grin
            [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

            Something is happening here, but you don't know what it is.
            Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
            • 29723
            • 52 Posts
            Se precisar de uma força eu tenho um certo conhecimento em fóruns

            Eu era administrador do WebTutoriais e sou ainda do Royal Design

            To de moderador do Plugmasters e do ScriptBrasil

            Então quando precisar para organizar as coisas se chegar a ter um fórum pode contar comigo

            E com meu pouco conhecimento no MODx também smiley
              conhe
              • 29723
              • 52 Posts
              Bom dia

              Instalei o dito como foi explicado e parece estar tudo certo apareceu ele nos snippets

              Ditto - 2.0.2 Summarizes and lists pages to create blogs, catalogs, PR archives, bio listings and more.

              E alguns templates no meu administrador do MODx

              Acho que foi instalado certo não é mesmo ?!

              O problema é que quando eu vou visualizar mesmo que seja um template que eu tenha feito aparece o seguinte erro:

              Fatal error: Call to undefined method: ditto->parseorderby() in e:\domains\ipsbc.org.br\wwwroot\thelon\modx\manager\includes\document.parser.class.inc.php(769) : eval()’d code on line 783

              Tente achare no google ou por aqui mas com meu péssimo inglês não consegui "arrumar"

              Alguém pode me ajudar ?!

              Obrigado.
                conhe
                • 7231
                • 4,205 Posts
                Parese que voce tem uma versão no diretorio assets/snippets/ditto/ e outra instalada no manager Resources > Manage Resources no tab snippets. A versão que eu me referi é o 2.1 e a descrição acima diz 2.0.2. O recurso solicitado parseorderby() não esta presente na versão antiga (por isso eu acho que tem doas versão differentes installadas).



                  [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                  Something is happening here, but you don't know what it is.
                  Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                  • 29723
                  • 52 Posts
                  Tem alguma maneira para eu verificar a versão do Ditto e se ele foi instalado com sucesso ?!
                    conhe
                    • 7231
                    • 4,205 Posts
                    Veja no manager se o snippet tem isso no comeso do codigo:
                    * Version:
                    * 2.1.0

                    E dentro da pasta do Ditto (assets/snippets/ditto) veja no arquivo snippet.ditto.php:
                    $ditto_version = "2.1.0";
                    	// Ditto version being executed
                      [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                      Something is happening here, but you don't know what it is.
                      Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                      • 29723
                      • 52 Posts
                      Acho que agora deu certo

                      Outra duvida por que sempre que coloco isso:

                      &summarize = number of results per page
                           &paginate = 1
                          &paginateAlwaysShowLinks= 1
                      


                      E aparece no site ?! :/

                      _____________

                      Pesquisando pelo site/forum

                      Achei um plugin chamado PIP

                      Mas quando eu tento usa-lo uso o {BREAK} como fala mas ele aparece como texto no meu site :/

                      Reparei que ele pede para selecionar o OnLoadWebDocument event

                      Mas quando eu clico em salvar ele desmarca a opção

                      Se alguém conseguir me ajudar com ele resolve

                      Estou ficando sem tempo para entregar isso
                        conhe