We launched new forums in March 2019—join us there. In a hurry for help with your website? Get Help Now!
    • 26037
    • 5 Posts
    Oopa..
    Fala aí galera...
    Estou querendo criar uma área em meu site de arquivos de upload...
    É um site onde vou carregar alguns arquivos de audio, onde os "navegante" poderão ouvi-los .. daí eu queria saber se tem alguma forma de eu criar uma ára assim usando o Modx?

    Vlw aí..

    Abraço!
      • 7231
      • 4,205 Posts
      Sim, da pra fazer no MODx. Como é que funciona no seu site, voce faz o upload ou os visitantes fazem os uploads? Voce quer apenas uma lista de arquivos em um diretorio ou vai tem mais informações sobre cada arquivo a um player para poder ouvir o arquivo.
        [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

        Something is happening here, but you don't know what it is.
        Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
        • 26037
        • 5 Posts
        Seguinte dev_cw, o conceito seria eu mesmo fazer as postagens ou o próprio cliente ( dono do site )...
        Quanto a lista seria mais ou menos assim:

        -> Arquivo audio1 - (pequena informação sobre o audio!)
        -> Arquivo audio2 - (pequena informação sobre o audio!)
        -> Arquivo audio3 - (pequena informação sobre o audio!)
        -> Arquivo audio4 - (pequena informação sobre o audio!)

        No lugar da ( -> ) eu gostaria de colocar um ícone..

        É mais ou menos isso aí ...

        Abraço
          • 7231
          • 4,205 Posts
          Uma forma de fazer isso é usar um documento (pagina) MODx para cada arquivo de audio e usar um TV, tipo File, para fazer o upload do arquivo. Depois use o Ditto para criar o indice de arquivos com o visual que você quiser.

          Existem plug-ins que permitem esconder campos que nnao estnao sendo usados no Manager. Uma boa opçnao é o ManagerManager que permite personalizar o gerenciador de conteudo.

          Estamos criando uma communidade brazuka para o MODx, vai ser no http://modxbrasil.com.br/ mas ainda esta em desenvolvimento.

          Encontrei este tutorial que pode lhe servir: http://modxcms.com/forums/index.php/topic,11108.0.html
            [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

            Something is happening here, but you don't know what it is.
            Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
            • 26037
            • 5 Posts
            Assim... desculpe a minha ignorância...
            Mas não entendi .... a sua sugestão.. do TV pra fazer a parada do Up...


            Obs.:
            E o post lá que vc postou...o cara tá usando um flash


            Abraço!!
              • 7231
              • 4,205 Posts
              Ele ta usando flash mas o conceito é o mesmo mas inves de usar o player FLV voce precisa usar um player MP3.

              Um TV (ou Template Variable) é um campo de conteúdo variável que possui caracteristicas de acordo com o tipo. Neste caso se usarmos um TV do tipo ’File’ ele vem acompanhado dos recursos para upload e gerenciar os arquivos usando o administrador padrão do MODx (o mcpuck).

              Com o TV quando você for editar a pagina você vai ver um campo representando o TV com o botão para inserir um arquivo do lado que lhe permitira acesso ao gerenciador de arquivos. Incluir uma imagens para ilustrar o processo.
                [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                Something is happening here, but you don't know what it is.
                Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                • 26037
                • 5 Posts
                Oopa..
                Fala aí..
                Então manêro mesmo gostei de fazer a parada aqui..
                mas olha só... não apareceu o tocador... eu usei praticamente o mesmo esquema que o carinha do tuto que vc falou..
                Mas não apareceu o tocador.. aparece o link para baixar o arquivo e tudo... só não aparece o tocador.
                Será que fiz algo errado?


                Abraço.
                  • 7231
                  • 4,205 Posts
                  Qual o tocador que voce esta usando? Alguns precisam de Javascript adicional ou outros arquivos de apoio. Se tiver um link poso dr uma olhada.
                    [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                    Something is happening here, but you don't know what it is.
                    Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                    • 26037
                    • 5 Posts
                    Oopa..
                    Então ... por enquanto eu ainda estou fazendo na minha maquina usando o EasyPhp .. daí não tenho o link pra te postar..
                    Mas o tocador eu peguei nesse link aqui -> http://www.longtailvideo.com/players/jw-flv-player/ <-
                    Se puder ajudar..


                    Abraço!
                      • 7231
                      • 4,205 Posts
                      Mude a chamada do Ditto de [! !] para [[ ]] e tente novamente. Quando tiver um shippet rodando dentro de outro é necessario alternar a chamada.
                        [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                        Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
                        Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]