We launched new forums in March 2019—join us there. In a hurry for help with your website? Get Help Now!
    • 29723
    • 52 Posts
    Aff to ficando loco já com o modx e está me dando desespero não saber iglês mesmo com ajuda dos tradutores fico muito confuso

    Então to apelando para o fórum

    Me apareceu outro problema. Meu site tem várias seções e eu queria colocar aquele botão de leia mais e a paginação em outras áreas além da principal

    O que ta acontecendo é que se eu coloco esse recurso em um outro html ele não funciona

    Só funciona na index por que coloquei o código no template as outras páginas eu fiz upload dos arquivos html e estou chamando por link

    Como posso fazer para ele funcionar em outras páginas ?!

    Fui claro ?!

    Obrigado e desculpa perguntar tanto sad
      conhe
      • 7231
      • 4,205 Posts
      Eu não entendi a pergunta. Para criar links no modx use o syntax [~id~] aonde o id é o numero do id do documento linkado. Por exemplo dentro do seu tpl no ditto voce pode incluir:
      <a href="[~[+id+]~]">Leia Mais</a>
      e o link para o documento é criado automaticamente de acordo com as configurações dos URL (se tiver o search engine safe url ativado ou não).

      Dica: neste caso, por ser dentro de um tpl do Ditto, usamos o [~[+id+]~] para chamar os variaveis, se fose direto no conteudo do prorio arquivo seria [~[*id*]~].
        [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

        Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
        Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
        • 29723
        • 52 Posts
        E eu não entendi a resposta

        Deixa eu tentar me explicar melhor

        Assim no link : http://www.ipsbc.org.br/thelon/modx/

        Aparece o leia mais normal beleza

        agora no : http://www.ipsbc.org.br/thelon/modx/download.html

        Ele não funciona

        A pagina inicial eu fiz no template agora a download eu apenas fiz o upload de um html normal

        Deu para entende ?! ._.’
          conhe
          • 29723
          • 52 Posts
          Deu para entender dessa vez se não deu avisa que eu tento explicar melhor

          O prazo já estorou a algum tempo ta ficando complicada a situação !

          Obrigado
            conhe
            • 7231
            • 4,205 Posts
            Foi mal, mas ainda nnao entendi direito. O problema é que o codigo aparece na tela inves do resultado? Se for este o problema mude o [! !] para [[ ]] assim:

            [[Ditto? &parents=`4` &tpl=`boletim` &paginate=`1` &paginateAlwaysShowLinks=`1` &display=`2`]]


            O site ta ficando muito legal, gostei do design.
              [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

              Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
              Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
              • 29723
              • 52 Posts
              Ainda não deu certo

              Tipo o código da página principal eu fiz no template: http://img243.imageshack.us/img243/1093/aff1hs7.jpg

              E a parte de download eu só fiz o upload do html: http://img509.imageshack.us/img509/1526/aff2vs6.jpg

              Acho que com as imagens vai dar para você entender tongue

              Tipo é como se ele não estivesse achando os documentos que eu criei no modx por ter outra URL

              Deu para entender agora ?! .__.’

              Eu também estou gostando do resultado smiley

              Muito obrigado por tudo !!
                conhe
                • 7231
                • 4,205 Posts
                Ahh, não da para fazer assim. Todos os documentos precisam ser criados dentro do modx (na coluna da esquerda no Documant Tree). O modx não consegue processar as paginas externas, voce precisa crair a estrutura do site dentro do proprio modx. Tudo fica dentro do banco de dados.
                  [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                  Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
                  Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                  • 29723
                  • 52 Posts
                  Mas como eu posso criar outra página dentro dele ?!

                  Não consegui criando outro template :/

                  To tentando mudar só a parte do conteúdo com JavaScript será que da certo ?!


                  Obrigado

                  Acabei de ver que não funciona :/
                    conhe
                    • 7231
                    • 4,205 Posts
                    Para criar um novo template é só clicar no link "New Template" e preencher o nome e colar o codigo (inserindo os variaveis ou placeholders typo [*content*]).

                    Ao criar um documento novo existe um menu para selecionar o template a ser usado no arquivo ("Uses Template:") e selecione o template desejado.
                      [font=Verdana]Shane Sponagle | [wiki] Snippet Call Anatomy | MODx Developer Blog | [nettuts] Working With a Content Management Framework: MODx

                      Something is happening here, but you don&#39;t know what it is.
                      Do you, Mr. Jones? - [bob dylan]
                      • 29723
                      • 52 Posts
                      Eu até cheguei a fazer um outro template mas não sei como linkar ele por que o endereço seria o mesmo ?!
                      Tem alguma coisa a ver com aqueles Weblinks ?! Eu criei um para testar mas não entendi nada.

                      É uma droga ter que mexer em uma coisa sem conhecer antes mas me jogaram uma coisa que eu não sabia fazer e a unica solução que achei foi usando o modx

                      Só que o negócio não tem praticamente nada em português e é desconhecido

                      O Joomla eu cheguei a mexer mas não era o que esperava já o modx é perfeito tongue

                      Agora to aqui tentando fazer com meu chefe falando um monte por causa do praso não tenho tempo para fuçar nele e ir descobrindo ta complicado

                      Fico realmente mal de perguntar tanto e tal mas não vejo outra saida

                      Obrigado pela força wink
                        conhe