We launched new forums in March 2019—join us there. In a hurry for help with your website? Get Help Now!
    • 9060
    • 17 Posts
    Como faço para mostrar um link marcado como restrito?, ou seja, assim que clicar nele aparecer a página de login ou criar uma conta

    cumprimentos

    roca
      ERSAO
      • 14412
      • 74 Posts
      Não percebi muito bem o que você entende por link marcado como restrito, mas penso que o que estará à procura é possível usando os snippets WebSignup, WebLogin e LoginLogoutLink que vêm de raiz com o MODx.

      Exemplos de utilização:

      [tt][[WebSignup? &tpl=`SignupForm` &groups=`NewsReaders,WebUsers`]][/tt]
      Na página em que pretende que os web users se registem, este exemplo coloca um formulário consoante o que está no chunk SignupForm e atribui os utilizadores que completarem o registo com sucesso aos grupos "NewsReaders" e "WebUsers":

      [tt][[LoginLogoutLink?login_doc=`3`][/tt]
      [tt][[WebLogin? &loginhomeid=`8` &logouthomeid=`1` &tpl=Login`]][/tt]
      Exemplo a usar no(s) seu(s) template(s):

      • para mostrar o link para a página de login ou logout. Parâmetro único &login_doc indica o ID da página de login (a criar manualmente)
      • para indicar para que páginas deve o utilisador ser redireccionado quando faz login (ex: cool ou logout (ex:1) e qual o template/chunk a usar para apresentar o pedido de username/password

      Boa trabalho, JP




        Got Music? Try XSPFjukebox - Skinnable MODx Media Player
        • 9060
        • 17 Posts
        Bem acho q não especifiquei o que realmente queria.
        Seguinte:
        Eu crieu um link normal no manager e deixei ele como restrito mas ele não aparece porque? Eu gostaria que ele aparecesse e quando clicasse fosse para uma pagina de login.
          ERSAO
          • 14412
          • 74 Posts
          Continuo sem entender muito bem, Ersao...

          O que você fez:

          Criou um WebLink na árvore de documentos?

          Ou incluiu um link numa página específica ou no template?

          Pode explicar-me melhor o que fez para deixar o link "restrito"?

          Se está tentando mostrar o link num menu gerado pelo Wayfinder, verifique se o parâmetro "Mostrar em menus" / "Show in Menus" está activo.
            Got Music? Try XSPFjukebox - Skinnable MODx Media Player
            • 9060
            • 17 Posts

            Crie um link com esta opcao ele nao me mostra no menu. No caso eu queria q ele mostrasse dai entao quando fosse acesssar ele daria acesso restrito.
              ERSAO
              • 14412
              • 74 Posts

              • Certifique-se que configura primeiro uma página a apresentar quando tentarem "acesso restrito". Vá a Ferramentas -> Configuração -> Configurações do Site -> Página ’Não autorizado’. Esta página pode ter, por exemplo, o formulário de inscrição [[Websignup] ou de login [[WebLogin]]
              • Escolha a permissão de "público" para o link - isto vai fazer com que ele apareça para toda a gente
              • Escolha a permissão de "Site Admin Pages" ou outro grupo restrito para o documento para o qual aponta o link.

              Serve?
                Got Music? Try XSPFjukebox - Skinnable MODx Media Player
                • 9060
                • 17 Posts
                Sim eu fiz isto mas quando eu escolho ’Site admin pages’ ele oculta o link tipo:
                Temos um menu:
                usuario
                editar
                configurar

                Quando eu digo que o link configurar nao pode ter permissao publica ele desaparece do menu

                O que eu precisava fazer:
                Deixar ele restrito mas mostrar o link, assim quando usuario abrir o site ele ve o link mas nao tem autorizacao de vizualizar

                VEJA O EXEMPLO ABAIXO:
                  ERSAO
                  • 14412
                  • 74 Posts
                  Ersao, repare que a última dica que lhe dei prevê a utilização de 3 documentos diferentes:


                  • 1. A página de erro "não autorizado"
                  • 2. A página "privada" que você não quer que qualquer utilizador veja (só registados)
                  • 3. O link para a página 2, a incluir no menu

                  Parece-me que você está tentando mostrar um link para 2 para toda a gente, o que não é possível porque o MODx não o lista no menu a menos que o user logado pertença a um grupo com acesso ao documento.

                  Isto é um comportamento lógico, porque normalmente você não deve querer que users não autenticados saibam que páginas privadas você tem. Caso queira, tem que usar um weblink público tal como expliquei antes.

                  Se quiser que eu dê uma olhada no seu site manda os detalhes de acesso por PM ou mail.

                  Para perceber melhor isto, tente entrar como o webuser siteadmin, ou outro do mesmo grupo, e vai ver que o link para 2 vai aparecer...
                    Got Music? Try XSPFjukebox - Skinnable MODx Media Player