We launched new forums in March 2019—join us there. In a hurry for help with your website? Get Help Now!
    • 9060
    • 17 Posts
    Estou com a seguinte duvida:
    Tenho um menu horizontal e quando eu clico nele aparece um submenu vertical do lado esquerdo da pagina, mas quando clico em algum link deste submenu ele não fixa os links.
    .
    Alguem poderia me ajudar?
      ERSAO
      • 14412
      • 74 Posts
      Ersao,

      Quando colocar um pedido de suporte, por favor tente colocar o máximo de informação relativa ao seu problema, para que a resposta seja o mais focada possível.

      Dito isto, como é que você está criando os menus? Com uma ou duas chamadas do Wayfinder? Se são duas (uma para o menu principal, outra para o submenu), deverá usar algo como o seguinte:

      Para o menu principal:
      [!Wayfinder?startId=`0`!]

      Para o submenu:
      [!Wayfinder?startId=`[*parent*]`!] //(submenu gerado com os filhos da página imediatamente acima na hierarquia)

      ou
      [!Wayfinder?startId=`[[UltimateParent]]`!] //(submenu gerado com os filhos da página de topo na hierarquia duma secção)

      Neste último caso, utiliza-se o snippet UltimateParent para encontrar o Id da pasta principal duma secção. Assim, quando estiver numa página secundária (mais abaixo na hierarquia), o submenu mantém-se sempre igual.

      Estou assumindo que você tem uma hierarquia de documentos do género:
      [tt]
      root (id=0)
      |
      |---Secção 1 (UltimateParent)
      | |-----página 1
      | |-----página 2
      | ...
      |---Secção 2 (UltimateParent)
      | |-----página 3
      | ...[/tt]

      Isto serve? Para melhor o ajudar, dê-nos mais detalhes da sua situação concreta.

      Bom trabalho, JP
        Got Music? Try XSPFjukebox - Skinnable MODx Media Player
        • 9060
        • 17 Posts
        Ola, obrigado pelo retorno que por sinal bem rápido e superou minhas espectativas deste CMS fabuloso, pelo que você citou acima era isto mesmo que eu queria, so gostaria de saber como faço para desaparecer os submenus quando eu passo o mouse em cima no menu topo que fica na horizontal.

        cumprimentos
          ERSAO